Unioeste: Cursos de informática para jovens acolhidos e cuidadores de idosos

A partir deste sábado (11) no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) começam os cursos de treinamento básico de informática, para adolescentes atendidos pelo Programa Família Acolhedora da Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal de Cascavel e para cuidadores de idosos e demais participantes dos projetos sociais da Unimed Cascavel. Estas atividades são realizadas através de projetos da Unioeste e atendem três turmas de até 20 alunos cada, que tem aulas aos sábados, nos períodos da manhã e da tarde.

Os projetos, oferecidos pelo Colegiado de Ciência da Computação do Campus de Cascavel, são: "Software livre como ferramenta para a inclusão digital de adolescentes", "Noções básicas de informática utilizando Software Livre" e "Noções básicas de informática" sendo coordenados pelos professores Adair Santa Catarina, Ivonei Freitas da Silva e André Luiz Brun, respectivamente. Estes projetos fazem parte do programa de extensão “A busca da formação integral de adolescentes que habitam nas periferias e bolsões de miséria em Cascavel/PR através da saúde, do meio ambiente, da cultura e da tecnologia”, coordenado pelo professor Carlos José Maria Olguin.

Ao longo do semestre são oferecidos os seguintes módulos: Introdução à Informática, Editor de textos (Word), Planilha de cálculo (Excel), Gerador de apresentações (Powerpoint) e Internet. As aulas acontecerão, de forma presencial, no campus de Cascavel, Bloco F nos períodos matutino (8h30 às 11h30) e vespertino (13h30 às 16h30).