Unioeste promove seletivas para os Jogos Universitários do Paraná

Acadêmicos dos diversos cursos, dos cinco campi da Unioeste, participam das seletivas esportivas visando a composição da delegação que representará a instituição nos Jogos Universitários do Paraná, que serão realizados no município de Apucarana, entre os dias 16 e 21 de julho deste ano.

Os testes iniciaram no último sábado (07) com as atividades da modalidade do futsal, nas categorias masculino e feminino, reunindo aproximadamente 40 acadêmicos. A programação de testes ainda segue, sendo qe no dia 14 de maio serão realizadas as seletivas para o time de voleibol; no próximo dia 21, as equipes de handebol e basquetebol conhecerão seus atletas. Todas as seletivas são realizadas no campus de Cascavel, das 9h às 13h. Nas modalidades esportivas individuais, não foi necessário a realização de seletivas.

De acordo com o professor Arestides Pereira da Silva Júnior, coordenador de esportes da Unioeste, “a seletiva é uma forma de conhecer novos talentos esportivos na instituição e, além disso, proporcionar a todos acadêmicos/atletas interessados a possibilidade de concorrer a uma vaga nas equipes em que a Unioeste terá representação nos jogos”, comentou.