Cascavel: Adolescentes atendidos por serviço de acolhimento receberão aulas de informática na Unioeste

Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cascavel, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste irá promover cursos de treinamento em informática básica, que serão destinados para crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Acolhimento Familiar – Família Acolhedora.

O Serviço de Acolhimento Familiar constitui uma modalidade de guarida que visa a proteção integral, o apoio e a orientação para o desenvolvimento da autonomia dos adolescentes atendidos. A parceria entre a Unioeste e a Secretaria de Assistência Social surgiu após ser observada a necessidade de se capacitar estes jovens em informática.

Os cursos terão início no dia 30 de abril e serão ministrados sempre aos sábados no período da manhã, nos laboratórios do Colegiado de Ciência da Computação da Unioeste. Inicialmente, será atendido um grupo com 20 adolescentes indicados pela própria Secretaria, sendo possível a ampliação do número de alunos no futuro.

Integram a equipe do programa de extensão os professores Adair Santa Catarina, André Luiz Brun, Carlos José Maria Olguin, Edmar André Bellorini e Ivonei Freitas da Silva e acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Agrícola e Ciências Contábeis, sendo a servidora da Prefeitura Municipal de Cascavel, Antonia Edmara de Barros Amorim, responsável pelo encaminhamento e acompanhamento da frequência dos adolescentes.