Central de Notícias

Cáritas Arquidiocesana doa enxovais ao HUOP

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) iniciou o mês do Natal recebendo doações. Nesta quarta-feira, dia 1 de dezembro, o hospital foi presenteado com cerca de 20 kits, que contém diversas peças de enxoval para os bebês recém-nascidos na Instituição. As doações foram recebidas pelo diretor Administrativo do HUOP, Rodrigo Barcella, e pela coordenadora de Serviços Multidisciplinares, Dalas Miglioranza.
 
As roupas dos enxovais são produzidas no âmbito de um projeto sediado na Paróquia São João Batista, comandado pela empresária Maria Lupatini. Dentro desse projeto, mulheres idosas realizam a confecção de roupas inteiramente novas para os bebês recém-nascidos. Além disso, algumas peças do bazar da Cáritas Arquidiocesana fazem parte dos kits entregues nesta tarde.
 
A coordenadora de Serviços Multidisciplinares do HUOP, Dalas Miglioranza, destacou a importância desses enxovais para as mães e para as crianças atendidas no hospital. “O HUOP é referência no atendimento de gestantes, então sempre há uma demanda por enxovais. Essas doações voluntárias são essenciais para atender as necessidades de mães carentes que são atendidas aqui”, ressaltou.
 
A entrega dos presentes foi realizada pela vice-presidente da Cáritas, Noilma Makyama, e pela membra da equipe da diretoria, Ana Salete Zarozzo. As duas se mostraram muito felizes em poder contribuir com as mães que deram a luz no HUOP e ainda informaram que pretendem realizar doações mais vezes ao ano.
 
Matéria: João Vitor Marochi de Oliveira 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.