Unioeste participa de evento sobre racismo no Ensino Superior

Amanhã (dia 18), será realizado o evento “Práticas de Resistência no Paraná: Experiências de Luta das Comunidades Negra, Indígena e Quilombola”. O evento será o encerramento das atividades relacionados com a iniciativa das universidades estaduais do Estado do Paraná em discutir experiências e soluções para a questão do racismo no Ensino Superior.

O projeto com ações antirracistas, elaborado pelas Universidades Estaduais paranaenses, intitulado “Universidades Estaduais Do Paraná Na Luta Contra O Racismo” foi aprovado na 2ª Campanha de Erradicação do Racismo na Educação Superior na América Latina da Unesco, juntamente com outros cinco projetos latino-americanos. O lançamento da campanha aconteceu em setembro e, além disso, aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro o “II Seminário sobre Racismo Estrutural e Institucional nas Instituições de Ensino Superior”, organizado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Nesta quinta-feira, ocorre o último evento desta série, que contará com a participação da professora Sônia Maria dos Santos Marques, docente no curso de Pedagogia e Mestrado em Educação da Unioeste, Campus de Francisco Beltrão, e da Pró-Reitora de Extensão da Unioeste, Fabiana Regina Velos, durante a mesa de debate sobre as Ações Afirmativas e o Combate ao Racismo.

Segundo a professora Sônia, “o conjunto dos eventos evidencia a colaboração entre as sete universidades estaduais do Paraná no sentido de combate ao racismo e na promoção da igualdade racial e social”.

A atividade dessa quinta-feira poderá ser acompanhada pela Youtube. As inscrições devem ser feitas pelo seguinte link www.uel.br/eventos/sigec/?id=6981