Abertas inscrições para o Projeto Rondon 2022

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com as inscrições abertas para o Projeto Rondon de 2022. O prazo para a realização da inscrição é dia 10 de outubro de 2021 e serão selecionados alunos para as operações “Amapá Mais Forte” e “Rondon das Gerais”.

A operação “Amapá Mais Forte” irá desenvolver ações previstas no Conjunto A, que envolve as áreas de Saúde, Educação, Cultura, Direito e Justiça. Estão previstas atividades de incentivo à leitura, valorização da cultura local, combate a violência, capacitação de professores e gestores sobre distúrbios e problemas de aprendizagem, capacitação de profissionais para o trabalho na área de segurança alimentar e muitas outras atividades. Os trabalhos serão realizados na cidade de Amapá, no estado de mesmo nome.

A Operação “Rodon das Gerais” será realizada na cidade de Cristália, no estado de Minas Gerais, entre os meses de janeiro e fevereiro, desenvolvendo atividades nas áreas do Conjunto A.

Serão selecionados ao término do processo de seleção 24 acadêmicos(as), sendo 08 (oito) titulares e 04 (quatro) suplentes para compor a equipe da Operação Amapá mais Forte, no município de Amapá/AP, e 08 (oito) titulares e 04 (quatro) suplentes para compor a equipe da Operação Rondon das Gerais, no município de Cristália/MG

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário disponibilizado pelo link bit.ly/rondonunioeste. Os acadêmicos que possuem o interesse de participar devem seguir os seguintes requisitos: estar matriculado no ano de 2021, ter concluído ou estar concluindo 50% da graduação, ter participado ou estar participando de projetos de extensão, estar com a vacinação em dia e apresentar o comprovante até o dia da operação.

Mais informações podem ser obtidas a partir da leitura do edital, disponível através do link https://www.unioeste.br/portal/arq/files/PROEX/Edital_028_PROEX.pdf .