Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos (COGEPS)

Competência:
Compete prestar serviços a atender a demanda da própria Universidade por Concursos e de outros órgãos em termos estabelecidos em contrato, com profissionalismo, lisura e transparência, em equilíbrio com os interesses da Universidade e do bem público, visando selecionar os melhores candidatos para as vagas, por meio de provas elaboradas especificamente a partir das descrições das funções, por equipe multidisciplinar competente designada para este fim, inclusive seleção de candidatos para vagas acadêmicas.

Descrição dos serviços oferecidos à comunidade interna e externa:
-Realizar orçamentos de prestação de serviços a partir do termo de referência do concurso;
-Elaborar editais de abertura da seleção até os dele decorrentes, a fim de ajustar as atividades aos prazos legais;
-Elaborar as provas por meio de docentes credenciados pela UNIOESTE e cadastrados na COGEPS as provas: Teórica Objetivas; Práticas; de Aptidão Física e Psicológica; e Avaliação de Títulos e Currículo, com a responsabilidade da elaboração, revisão, aplicação, correção e responder a todos os recursos interpostos pelos candidatos, até o resultado final;
-Viabilizar a aplicação e correção de provas; a designação das bancas examinadoras; publicações dos atos na página da UNIOESTE na internet no endereço eletrônico
-Dispor dos mecanismos de Segurança para a execução dos trabalhos de Concurso, a exemplo de: sala própria de impressão e processamento de provas de acesso restrito a pessoas autorizadas; sistema de câmeras; alarme monitorado; sistema de fechaduras acionadas por impressão digital;
-Dispor dos equipamentos necessários à execução dos trabalhos: impressoras multifuncionais de grande porte para impressão do material e posterior escaneamento das folhas de resposta; servidor para processamento do resultado; servidores protegidos por firewall e com utilização de certificado SSL para segurança dos dados; inscrições no site da UNIOESTE na internet; a leitura eletrônica das folhas de respostas da prova objetiva, em estrita fidelidade às respostas indicadas pelos candidatos nas mesmas; sistema de gerenciamento de concursos.

Página Eletrônica: https://www.unioeste.br/portal/cogeps/inicio
Endereço para atendimento presencial e correspondência:
UNIOESTE - Prédio da Reitoria – 2º Piso – Sala: COGEPS
Rua Universitária, 1619 - Jardim Universitário, CEP 85.819-110, Cascavel – Paraná.
Atendimento: de Segunda a Sexta-feira das: 08:00h as 12:00h e das 13:30h as 17:30h