Assessoria Técnica de Assistência Estudantil

Setor: Assessoria Técnica de Assistência Estudantil – ATAE/Gabinete do Reitor/Reitoria

Finalidade e competências:
A Assessoria é ligada diretamente ao Gabinete do Reitor e desenvolve atividades na área de: proposições de políticas públicas para a assistência estudantil, conversas em rede com os municípios, acompanhamento das demandas estudantis e das entidades representativas.

Descrição dos serviços oferecidos:
- Assessorar o Gabinete do Reitor no que compete a área de assistência estudantil no âmbito da comunidade interna;
- Assessorar o Conselho de Assistência Estudantil no âmbito da comunidade interna;
- Procurar conversas com a rede do município para ajudar alunos em situação de vulnerabilidade social, partindo da realidade da comunidade interna e procurando maneiras de vencer esses desafios com a ajuda da comunidade externa;
- Acompanhar as entidades representativas dos estudantes e suas demandas;
- Propor, como Assessoria para o Conselho de Assistência Estudantil, políticas públicas voltadas a permanência estudantil para a comunidade interna.

Whatsapp: (45) 3220-5660
Página Eletrônica: https://www.unioeste.br/portal/atae
Endereço para atendimento presencial e correspondência:
UNIOESTE – Prédio Anexo à Reitoria - Andar 2 - Sala 303 - Setor Assessoria Técnica de Assistência Estudantil - ATAE
Rua Universitária, 1619 - Jardim Universitário, CEP 85.819-110, Cascavel – Paraná.
Dias e horários de Atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 12h00