Coordenação Acadêmica

Finalidade e competências:

A Coordenação Acadêmica e órgão de apoio acadêmico da Universidade, responsável pela organização, coordenação e supervisão das atividades acadêmicas desenvolvidas no Campus. A Coordenação Acadêmica gerencia toda a vida acadêmica dos alunos da graduação e da pós-graduação, desde o ingresso até a conclusão do curso e colação de grau (nos casos da graduação) e retirada do diploma já registrado, mantendo em arquivo toda documentação acadêmica.

Compreende:

A coordenação Acadêmica possui duas divisões:

• - Divisão de Graduação;
  • - Divisão de Pós-Graduação;

Descrição dos serviços oferecidos:

- Organização e coordenação do processo de matrícula inicial dos cursos de graduação e pós-graduação do campus, de acordo com deliberações da PROGRAD e PRPPG;

- Atendimento aos acadêmicos (ativos e egressos);

- Atendimento a docentes e público em geral;

- Orientação das normas acadêmicas aos discentes, docentes, agentes universitários e membros da comunidade;

- Expedição de documentos relativos à vida acadêmica dos alunos tais como: Declarações, Certificados, Históricos Escolares, Planos de Ensino, etc...;

- Realização de matrículas de calouros e veteranos. Trancamentos, reaberturas e cancelamentos de matrículas dos alunos da graduação;

- Registro de Regime de Exercícios Domiciliares;

- Registro de Aproveitamento de Estudos - Dispensa de Disciplinas;

- Registro de Aproveitamento de Estudos - Créditos/CH;

- Registro de Aproveitamento de Proficiência em Língua Estrangeira;

- Registro de Atividades Acadêmicas Complementares – AAC;

- Análise das vagas e análise documental para candidatos as vagas remanescentes (PROVOU) oferecidas pelo campus, nas seguintes modalidades:

• ingresso por ensino médio concluído;
  • transferência interna;
  • recuperação de vínculo acadêmico por abandono de curso;
  • transferência externa;
  • ingresso como portador de diploma de graduação.

- Procedimentos relativos à preparação e encaminhamento dos processos de diploma dos cursos de graduação e pós-graduação.

Telefone: (45) 3576-8150 / (45) 3576-8108.

Página Eletrônica: https://www.unioeste.br/portal/campus-foz-do-iguacu/

Endereço para atendimento presencial e correspondência:

Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300, Polo Universitário, CEP: 85.870-650, Foz do Iguaçu – PR.

Dias e horários de atendimento:

Segunda-feira a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h.