Estudantes de sete cidades da região estiveram, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para um encontro que faz parte do Programa Talento Tech-PR. Durante o encontro, o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, ressaltou a importância de programas que aproximam a universidade da sociedade e oportunizam carreiras para jovens em busca de incentivo profissional.
O programa é realizado em conjunto pelas secretarias de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Planejamento, Educação, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, além da Fundação Araucária e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). No total, serão oferecidas 1.500 bolsas para alunos e egressos do Ensino Médio e outras 1.500 para estudantes do Ensino Superior das universidades estaduais do Paraná.
O objetivo é formar 1.000 alunos por ano, sendo 500 de cada categoria, totalizando 3.000 qualificações, sempre nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação. As cidades da área de abrangência da Unioeste são: Brasilândia do Sul, Francisco Alves, Laranjal, Manfrinópolis, Mariluz, Ramilândia e Xambrê.