HUOP instala dez leitos de UTI para Ala Covid-19

Na tarde desta sexta-feira (27) o diretor do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, Rafael Muniz de Oliveira, o chefe da 10ª Regional de Saúde, João Gabriel Avancini e o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, assinaram o contrato emergencial para viabilizar os leitos na ala destinada ao tratamento contra o Coronavírus implantada no hospital.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) entregou na última quinta-feira (26) dez respiradores e dez monitores multiparametros que servirão para montar dez leitos de UTI no Hospital Universitário. “Com o repasse dos equipamento o Huop está pronto para atender os pacientes que forem acometidos por esse vírus, pois além desses 10 leitos de UTI também colocamos mais 20 leitos de enfermaria para atender à população e se for necessário, com apoio da Sesa, temos possibilidades de ampliar a estrutura”, contou Rafael. O investimento nos novos equipamento foi em torno de R$ 800 mil.

Na ocasião o prefeito Leonaldo Paranhos, destacou o empenho dos profissionais do Huop, da 10ª Regional de Saúde e dos governos do Estado e do município no sentido de preparar uma estrutura para o atendimento da população. “A propagação da doença depende muito da conscientização da população, mas a nossa responsabilidade é de salvar o maior número de vidas e para isso, todos os esforços de não deixar acontecer um colapso no atendimento estamos fazendo”, disse.

Já o chefe da 10ª Regional João Avancini exaltou a antecipação da Sesa na aquisição dos kits básicos dos leitos de UTI além da montagem de mais 20 leitos de enfermaria só para Covid-19. “O governo garantiu esse atendimento e está com sistema preparado para atender o que for necessário”, enfatizou.

WhatsApp Image 2020 03 27 at 17.45.58 2WhatsApp Image 2020 03 27 at 17.45.58 1WhatsApp Image 2020 03 27 at 17.45.59WhatsApp Image 2020 03 27 at 17.45.57 1WhatsApp Image 2020 03 27 at 17.45.57