COVID-19: Unioeste reforça protocolo de atendimento à imprensa

Assumindo e ratificando o compromisso com a informação de qualidade, tendo em vista a propagação do COVID-19, e para proteção e prevenção dos profissionais da imprensa, além de dar prioridade na divulgação de informações oficiais e o combate as Fake News. Entendendo a abrangência da Unioeste no Oeste e Sudoeste do Paraná além do Hospital Universitário do Oeste do Paraná - Huop, que atende uma população de mais de dois milhões de habitantes.

A Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, comunica:

Aos veículos de comunicação:

• Todos os dias pela manhã será emitido Boletim informativo específico sobre os casos internados ou em tratamento pela equipe do Huop, pois assim democratizamos a informação com todos os órgãos.
  • O grupo criado no Whatsapp serve como meio oficial de comunicação para envio de informações. Entre 8h e 17h nossa equipe está presente no Huop atendendo a demanda de comunicação, fazendo o possível para atender a todos. O atendimento fora do horário se dará em forma de plantão, respondendo sempre de forma cordial, assim que possível.
  • Disponibilização de boletins em vídeo com informações sobre o COVID-19 estão sendo elaborados, facilitando acesso a informações sobre a propagação do vírus.
  • Todas as entrevistas com fontes internas da Unioeste, independentemente do órgão, setor ou departamento, devem ser agendadas exclusivamente com a equipe da ACS;
  • Participações ao vivo no local (Universidade ou outro órgão, inclusive HUOP), desde que agendadas, estão autorizadas em ambientes externos, para que não haja aglomeração de pessoas em ambientes fechados nem ingresso das equipes em ambiente hospitalar;
  • Entrevistas para as rádios podem ser agendadas e realizadas por telefone;
  • Caso qualquer fonte interna entre em contato com o veículo, pede-se a cortesia aos colegas jornalistas que entrem em contato com a ACS, evitando notícias furadas ou deturpadas;

• À comunidade interna:
  • Para manter a qualidade de imagem e de conteúdo, a produção e compartilhamento de vídeos, fotos ou textos relativos à instituição ou quaisquer de seus órgãos são atribuição da Assessoria de Comunicação Social - ACS, estando disponível em todos os nossos meios de comunicação como Site, Facebook, Instagram e Twitter. Caso o servidor queira produzir algo, sugerir gravação ou pauta, deve falar com a chefia imediata, que transmitirá à reitoria e direção do órgão para avaliação. Estes decidirão a pertinência de encaminhamento, produção e publicação pela ACS.

Victor Hugo Junior

Diretor de Comunicação Social