O Sisu na Unioeste

Somos uma Universidade PÚBLICA e GRATUITA.

O ensino de graduação da Unioeste é oferecido na forma de regime anual e, por esta razão, o ingresso pelo Sisu ocorre apenas por meio de suas edições, a critério da Unioeste.
O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal. Esta seleção utiliza exclusivamente a nota obtida na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Na Unioeste, 50% das vagas de ingresso são via Sisu.

Não há outro tipo de prova para ingresso pelo Sisu, ou seja é obrigatória a participação do candidato na edição do Exame Nacional do Ensino Médio que antecede ao Sisu.

O cronograma do Sisu é definido pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições:
  • O primeiro passo começa com sua inscrição no Enem do ano imediatamente anterior à edição do Sisu que deseja participar;
  • Para informações sobre o Enem acesse enem.inep.gov.br;
  • O Enem possui regramento próprio para solicitação de isenção da taxa de inscrição, portanto, acompanhe o cronograma para não perder nenhum prazo;
  • Para o Sisu, é obrigatório realizar uma inscrição específica para a edição desejada, porém, não há taxa de inscrição;
  • Não é possível inscrever-se no Sisu sem ter participado da última edição do Enem;
  • A inscrição para o Sisu deve ser realizada em sisu.mec.gov.br, conforme prazos estabelecidos pelo Ministério da Educação.
Vestibular x Sisu x Cotas:
  • Na Unioeste, o ingresso em 50% das vagas ocorre pelo Vestibular e 50% pelo Sisu;
  • Em cada uma das seleções, existe a reserva de 50% das vagas para candidatos que realizaram todo o ensino médio em escola pública (e que não tenham concluído curso de graduação);
  • As demais vagas (50%) são para ampla concorrência;
  • Não há qualquer outro tipo de cota em nenhuma seleção da Unioeste.