Como Funciona?

Como o regime da Unioeste é anual, o Provou também ocorre anualmente.

O cronograma e a documentação necessária são disponibilizados em nosso site, no menu Publicações, geralmente até a segunda quinzena de fevereiro.

Essa seleção é dividida em 3 etapas:

        - Primeira Etapa: Transferência interna para o mesmo curso (restrita à acadêmicos da Unioeste, com vínculo ativo, para a troca de câmpus, turno, habilitação ou grau de formação) - Não há cobrança de taxa de inscrição;

         - Segunda Etapa:
Transferência interna para cursos afins e transferência externa para mesmo curso ou curso afim (permitida à acadêmicos de qualquer instituição pública ou privada, nacional ou estrangeira, desde que esteja com vínculo ativo em sua instituição de origem, visando a transferência para mesmo curso ou curso afim (verificar tabela de cursos afins em edital) - É cobrada taxa de inscrição para todos os inscritos;

       - Terceira Etapa:
Restrita à candidatos que possuem graduação e desejam cursar uma nova graduação ou disciplinas de determinado curso. - Não é cobrada taxa de inscrição.
Publicadas as vagas, inicia-se o processo de inscrição, respeitado o cronograma. Na inscrição o candidato informa apenas o curso desejado pois a série para a qual ele será habilitado é definida pelo Colegiado do Curso, na Análise Documental.

O processo é semelhante em todas as etapas:
       - Inscrição via internet;
       - Entrega da documentação via protocolo, no câmpus de funcionamento do curso;
       - Análise da documentação pela Secretaria Acadêmica para verificação da documentação entregue;
     - Análise da documentação pela Coordenação de Curso para determinar a série em que o candidato poderá concorrer;
      - Publicação do resultado e convocação para matrícula (havendo mais candidatos do que vagas disponíveis, é realizada a aplicação de prova com o respectivo conteúdo da(s) série(s) imediatamente anterior(es) à vaga para a qual o candidato foi habilitado, o qual pode ser obtido clicando aqui).