Como Funciona?

Como o regime da Unioeste é anual, o ingersso em Vagas Remanescentes também ocorre anualmente.

As vezes, por alguma característica de determinado curso ou tipo de oferta, ou até mesmo situações relevantes ocorridas em âmbito interno ou externo (como uma pandemia, por exemplo), que modifiquem o andamento do ano letivo, essa periodicidade pode ser afetada pontualmente.

O cronograma e a relação da documentação, quando necessária, são disponibilizados em nosso site, geralmente nas semanas próximas ao término do ano letivo corrente e início do próximo ano letivo.

A ocupação das vagas por meio de vagas remanescentes ocorre nas seguintes modalidades e respectivo público-alvo:
  • Ingresso EM: qualquer pessoa que tiver concluído o ensino médio, logo, isso inclui aquele que esteja cursando ou já concluiu um curso de graduação;
  • Ingresso TI: acadêmicos da Unioeste, desde esteja com seu vínculo ativo, ainda que em trancamento;
  • Ingresso TE: acadêmicos de outras instituições, desde esteja com seu vínculo ativo, ainda que em trancamento;
  • Ingresso RV: acadêmicos da Unioeste que tiveram sua matrícula cancelada nos últimos cinco anos;
  • Ingresso PD: qualquer pessoa que tiver concluído um curso de graduação.
 De uma forma geral a seleção se dá da seguinte forma:
  • Divulgação de cronograma, vagas e relação de cursos afins e documentação, se for o caso;
  • Publicação do edital de abertura das inscrições
  • Inscrição via internet (o candidato informa apenas o curso desejado, uma vez que a série é definida durante a Análise Documental realizada pelo Colegiado do Curso).
  • Envio da documentação, quando necessário;
  • Classificação;
  • Análise da documentação pela Coordenação Acadêmica para verificação legal/administrativa;
  • Análise da documentação pela Coordenação de Curso para determinar a série em que o candidato está apto;
  • Publicação do resultado;
  • Matrícula dos considerados aptos e dentro do lmite das vagas disponibilizadas.