Assessoria de Igualdade assegura acessibilidade na Unioeste

Na manhã da última sexta-feira (31) a Assessoria de Igualdade e Promoção Social juntamente com a Associação Cascavelense de Pessoas com Deficiência Visual (Acadevi), o Programa de Educação Especial (PEE) e a Diretoria de Obras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizaram uma reunião no intuito de discutir questões de acessibilidade dentro da Instituição.

Ivã José de Pádua, coordenador da Assessoria de Igualdade e Promoção Social, cita o lema da Organização das Nações Unidas (ONU) “Nada sobre nós, sem nós” e disse que pretende respeitar e cumprir esse lema na prática para que a acessibilidade seja garantida e construída junto com a Universidade e as pessoas com deficiência.

Patrícia da Silva Zanetti, representante da Acadevi, afirma que essa é uma inciativa muito importante. “Acreditamos que é muito importante a Universidade pensar a questão da acessibilidade para pessoas com deficiência, especialmente visual. Nossa comunidade precisa estar presente na Universidade”.

Ivã finaliza ressaltando que o entendimento é de que as pessoas com deficiência sejam ouvidas em todas as obras, tanto do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, quanto da Unioeste, para que seja garantida e respeitada às necessidades da acessibilidade.

Texto: Ana Cauneto
Foto: Amanda Alves