O estudante do quarto ano de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Enzo Lucas Araújo, do Campus de Cascavel, conquistou o primeiro lugar no maior campeonato de anatomia humana do país, realizado pela Universidade Federal Fronteira Sul, de Chapecó, em 17 de outubro. No total, participaram 60 duplas, dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e também do Paraguai. A competição inclui etapas teóricas, práticas e clínicas.
O Campeonato de Anatomia da UFFS Chapecó é divulgado como o maior do Sul do Brasil, mas não há informações confirmadas que o elevem ao status de maior do país em 2025. É uma competição organizada pela Liga Acadêmica de Anatomia da UFFS (LAAF) e tem como etapas a teoria, a prática e a clínica.
Esse ano, Enzo sua dupla conquistou o 1° lugar (ano passado havia ficado em 3°). Além do Enzo outros alunos da Unioeste também participaram ficando nas demais classificações.
A competição é feita em duplas e dura um minuto cada. A prova teórica realizada individualmente, contendo 20 questões de diferentes níveis acerca da anatomia humana e anatomia clínica.
As oito melhores duplas se classificam para o QUIZ SHOW, ou “mata, mata”, no qual 2 duplas se enfrentaram respondendo 5 perguntas de anatomia aplicada à prática médica