A segunda rodada da capacitação do E-Protocolo já está sendo realizada nos campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. A primeira capacitação ocorreu em Cascavel, no dia 1º de outubro, e nesta segunda-feira (6) será a vez do campus de Foz do Iguaçu.
A capacitação é destinada a servidores concursados, comissionados, contratados por processos seletivos e estagiários.
A nova tela do E-Protocolo torna o sistema mais inclusivo, prático, seguro e moderno, beneficiando servidores, cidadãos, empresas e instituições e fortalecendo a prestação de serviços públicos.
Entre as principais mudanças está a nova interface, com melhor acessibilidade para pessoas cegas ou com baixa visão e maior praticidade para quem utiliza o sistema pelo celular.
O E-Protocolo já registra diariamente mais de 8 mil novos protocolos, 30 mil acessos únicos e 50 mil assinaturas simples.
Principais novidades do sistema:
“Hoje a Universidade chegou a um patamar em que não faz mais o gerenciamento de documentos sem o uso do E-Protocolo, e queremos alcançar o ponto de não utilizar mais papel”, afirmou a secretária-geral da Reitoria, Ana Gilmara Dal Molin de Souza.
Segundo ela, o sistema foi implantado em 2021 e, desde então, já foram abertos mais de 120 mil processos. “Quanto mais pessoas souberem utilizar o sistema, mais ágeis serão os processos gerenciais, beneficiando toda a comunidade acadêmica”, destacou Ana.
Próximas datas das capacitações:
Texto: Liliane Dias