Francisco Beltrão: Pós em Geografia participa do Seminário “Mudanças Climáticas e COP30”, organizado pela UTFPR de Pato Branco.
No dia 04 de junho, docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Geografia – Mestrado e Doutorado, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Francisco Beltrão, participaram do Seminário “Mudanças Climáticas e COP30”, que aconteceu na UTFPR de Pato Branco.
O evento foi organizado pela Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec e reuniu lideranças, pesquisadores e sociedade civil para debater os impactos das mudanças climáticas e o papel do Brasil, como país sede da COP 30 neste ano.
A atividade contou com a participação do pesquisador e divulgador científico Átila Iamarino, referência em biologia e em saúde, que ganhou notoriedade a partir das divulgações cientificas durante a pandemia do COVID-19.
Participaram do seminário, as Professoras do PPGG, Rafaela Harumi Fujita e Rosana Biral Leme, as Professoras dos cursos de graduação em Geografia, Marina Sória e Beatriz Carrijo, as mestrandas Emilly Comunello e Gleice Kellym Zarpellon, doutoranda Daiane Cristina da Rocha e doutorando Marcos Folador. Também, a participação do docente Adilson Francelino Alves, do Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Rural Sustentável de Marechal Cândido Rondon.