Um dos projetos apresentados pelo curso de Química Licenciatura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no evento Paraná Faz Ciência é o Coletivo de Educadores Químicos. O projeto está vinculado ao Núcleo de Ensino em Ciências de Toledo (NECTO), e abrange atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, monitorias, espaços de estudos e outras iniciativas.
Segundo a acadêmica do curso de Química que está representando o projeto, Alana Gabrielli de Oliveira Gouveia, o Coletivo de Educadores Químicos tem como objetivo reunir um grupo de docentes de Química do ensino médio, com diferentes experiências e vivências, para debater e refletir sobre suas ações.
“O projeto pretende organizar, ao longo de dois anos, um Grupo de Estudos permanente que reúna três categorias de Educadores Químicos: professores de Química em exercício, professores recém-formados, atuantes ou não, e acadêmicos do 3º e 4º ano do curso de Química Licenciatura (das disciplinas de Prática de Estágio Supervisionado 1 e 2)”, explicou Alana.
Como metodologia de trabalho, a equipe pretende realizar reuniões semanais para organização e planejamento das atividades, além da elaboração e manutenção do site.
SOBRE O CURSO
O campus da Unioeste em Toledo oferece os cursos de Química Bacharelado e Licenciatura. O curso de Química Licenciatura de Toledo conta com uma infraestrutura composta por um prédio com laboratórios para as disciplinas práticas, além de atender às disciplinas pedagógicas do curso. O período de oferta do curso é noturno, e o tempo de formação é de quatro anos.
Para conhecer mais sobre o curso, clique aqui