Secretário da Segurança Pública do Paraná realiza visita a Unioeste
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu nesta quarta-feira (02) de outubro, o secretário da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP), Coronel Hudson Teixeira, o objetivo da visita foi estreitar laços entre ambas as instituições e tratar sobre a instalação da unidade da Polícia Científica no município de Cascavel.
A nova sede pretende oferecer um atendimento mais ágil e humanizado às vítimas e seus familiares, além de contar com espaços amplos e modernizados, capazes de melhorar os serviços periciais. Ao mesmo tempo, servindo como um local de estudo e prática para os estudantes da Unioeste.
O secretário da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, comenta que a discussão passou por diversas reuniões. “Através desses debates, decidimos que o local mais adequado para a construção será próximo a Delegacia Cidadã. Porém, estaremos em cooperação com a Unioeste, para que a Polícia Científica interaja com os estudantes, e a Universidade se colocou à disposição para nos ajudar durante a formulação do projeto”, diz.
Durante a visita o reitor da Unioeste, Alexandre Almeida Webber, destacou a importância da conversa com a SESP. “Infelizmente pela área física necessária não será possível construir o espaço dentro do campus. Mais a Unioeste continua com a parceria com a Secretaria Estadual da Segurança Pública e tenho certeza de que o novo local será um ambiente de fundamental importância para estágios e aulas dos nossos estudantes”.
O Diretor Geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochoki, menciona que a unidade técnica da Polícia Científica em Cascavel necessita de uma modernização. “Será trazido não só para Cascavel, mas para toda a região um serviço com uma arquitetura moderna, que permite um atendimento muito mais humanizado para a população e com uma qualidade maior da parte científica”, enfatiza.
“Nós iremos fazer um local parecido a estrutura que conta o município de Ponta Grossa. O melhor será a forma como as pessoas serão atendidas pois o nosso Instituto Médico Legal tem apenas uma única entrada, com essa nova sede a população terá novas entradas individualizadas, sendo uma forma muito mais humanizada de atender a sociedade”, comenta o Deputado Estadual, Oziel Luiz De Souza (Batatinha).
Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel, finaliza que é uma notícia muito importante para toda a região. “Ficamos muito felizes e deixamos agora a parte técnica agir e esperemos que no primeiro semestre de 2025 essa obra possa estar iniciada”, diz.
Assessoria de Comunicação Social
Alexsander Marques