No dia 21 de junho, iniciou na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Francisco Beltrão, por meio do Grupo de Pesquisa RETLEE (Representações, Espaço, Tempo e Linguagens em Experiências Educativas), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Geografia – Mestrado e Doutorado, o curso de formação sobre mapas táteis para professores vinculados ao Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) de Francisco Beltrão e discentes e professores vinculados ao Grupo de Pesquisa RETLEE.
O Curso está sendo ministrado pela Professora Doutora Maiara Tibola, egressa do curso de Doutorado em Geografia, com conclusão em 2023, sob a orientação da Professora Doutora Mafalda Nesi Francischett.
No curso, professora Maiara desenvolve atividades sobre a construção de mapas táteis e sua contribuição no processo de mediação do ensino e aprendizagem da Geografia. O curso é ministrado em dois encontros.