Unioeste Toledo oferece projeto de extensão voltado a atividades físicas para a comunidade acadêmica e externa

O campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) passa a oferecer, no próximo dia 13 de maio, o projeto de extensão Agita Unioeste. Às segundas e quintas-feiras, a partir das 17h30, agentes universitários, professores e estudantes poderão praticar atividades físicas dentro do espaço da Universidade orientados por uma professora de Educação Física.

O projeto vai oferecer aulas de exercícios funcionais e fortalecimento muscular das 17h30 às 18h30; e de exercícios cardiovasculares (corrida ou caminhada) das 18h30 às 19h30, ambos serão oferecidos às segundas e quintas-feiras. Exclusivamente nas quintas, ainda será ofertado treino de vôlei das 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas pela internet, a partir do link https://forms.office.com/r/CJ1EmYfKQC .

A coordenadora do projeto, professora Evandra Hein Mendes, explica que o projeto pretende diminuir os índices de sedentarismo e incentivar um estilo de vida mais ativo, através das atividades físicas e esportivas. “Com este projeto, esperamos ofertar à comunidade acadêmica (agentes, estudantes e professores) e externa da Unioeste campus de Toledo uma possibilidade de praticar atividades físicas e esportivas para contribuir na melhora da qualidade de vida e propiciar interações sociais entre os participantes”, disse a professora.

A diretora-geral do campus de Toledo, professora Patrícia Sala Battisti, afirma que o projeto está alinhado com os objetivos do plano de trabalho da gestão da Unioeste campus de Toledo, que almeja criar ambientes que favoreçam a integração e a convivência da comunidade acadêmica e externa no espaço do campus. “Procuramos estimular ações com interesses coletivos e voltados ao bem-estar dos membros da comunidade. Neste projeto, especificamente, está presente a extrema relevância de atividades físicas para promover relaxamento, proporcionar longevidade, melhorar a saúde e estimular o convívio presencial em ações que favoreçam as relações humanas. Além disso, precisamos ressaltar a importância da coordenação, da experiência e da capacidade extensionista da professora doutora em Educação Física, Evandra Hein Mendes, da Unioeste de Marechal Cândido Rondon”, disse a professora.

Daniel Schneider