Unioeste na Comunidade aproxima universidade à população de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu foi palco de um evento especial nesta terça-feira (23), promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A atividade Unioeste na Comunidade proporcionou um espaço de interação entre a Instituição e os moradores de Foz do Iguaçu, que passaram pelo Terminal de Transporte Urbano da cidade.
A comunidade teve a oportunidade de cuidar da saúde durante a atividade. Aferições de pressão arterial e glicemia foram disponibilizadas, permitindo que os participantes verificassem seus níveis de saúde e recebessem orientações adequadas. Essa iniciativa do curso de Enfermagem da Unioeste demonstrou a preocupação da Instituição em oferecer um cuidado integral à população, abordando não apenas a área acadêmica, mas também a saúde e o bem-estar.

Além da preocupação com a saúde da população de Foz do Iguaçu, estudantes e professores da Instituição estiveram divulgando o XXIII Seminário de Extensão da Unioeste – SEU e o 3º Seminário de Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPEX, que tem início nesta quarta-feira (24) no campus da Unioeste de Foz do Iguaçu e tem como tema Unioeste e comunidade: Integração, inclusão e transformação social. O evento é voltado tanto para a comunidade interna como externa e possibilitará aos participantes prestigiar atividades culturais e artísticas, apresentações de trabalhos, palestras e mesas redondas.

Para o estudante do curso de Enfermagem com Ênfase em Saúde Pública da Unioeste de Foz do Iguaçu, Emanoel Viana, ter a possibilidade de ajudar a comunidade de Foz do Iguaçu é muito gratificante “Uma cidade onde existem pessoas de diversas origens e etnias, e eu como um desses sujeitos venho contribuindo para a saúde pública e aprendendo muito com os projetos que a Unioeste proporciona", diz.
A programação do evento pode ser conferida através do link: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/xxiiiseu3siepex

Texto: Assessoria de Comunicação/ Campus de Foz do Iguaçu
Fotos: Alexsander Marques