Professor da Unioeste participa de missão internacional na Malásia

O professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, Nyamien Yahaut Sebastien, participa de missão internacional na Malásia junto com representantes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério da Pesca e Aquicultura, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Tocantins. A viagem pretende estabelecer o projeto “Policultivo de Tilapia vermelha, Camarão Machrobrachium rosembergii e camarão Litopenaeus vannamei” na região.

De acordo com o professor, “esta cooperação será o momento para a Unioeste, com o curso de Engenharia de Pesca, o Programa de Pós-Graduação em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientas, em conjunto com outras instituições nacionais, exportar as suas pesquisas e, também de estabelecer vínculos com institutos de pesquisa estrangeiros”, avalia o professor.

Nesta cooperação, as atividades de pesquisa são conduzidas pela Embrapa de Tocantins, UFRN e a Unioeste, levando em consideração as áreas de atuação de cada instituição. “Teremos mais detalhes no final em relação à logística e à participação de cada instituição sob a coordenação da ABC”, completa.

Daniel Schneider