Central de Notícias

Marechal Cândido Rondon: Pós em Geografia realiza Aula Magna

Como parte das atividades do ano letivo do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPPGGeo) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Marechal Cândido Rondon, o professor Dr. Francisco Sérgio Bernardes Ladeira do departamento de geografia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) proferiu uma Aula Magna no programa.

Ocorrida no dia 10 de abril, a aula teve o tema: “Do projeto à tese: caminhos e descaminhos”. Ainda, marcou o lançamento do edital de seleção da primeira turma de doutorado do PPGGeo.

Segundo o coordenador do programa professor Dr. Djoni Roos, a realização da Aula Magna a cada início de ano letivo é uma prática consolidada no PPGGeo. “O objetivo é proporcionar aos discentes e docentes do curso a interação com professores que são referências em suas respectivas áreas de conhecimento na ciência geográfica, criando um espaço de diálogo e partilha de aprendizados. A atividade contribui para problematizar temas e debates emergentes e necessários na ciência geográfica, de modo a permitir a qualificação dos discentes do curso e ampliar nosso reconhecimento e intercâmbio junto a outras instituições, de variados lugares do Brasil e do mundo. Neste ano, o momento foi ainda mais importante, pois marcou o lançamento do edital de seleção da primeira turma de doutorado do PPGGeo. A conquista do doutorado em Geografia é o reconhecimento do trabalho de docentes e assistente realizados no PPGGeo e na Unioeste”, comenta.

Doutorado

As inscrições para a Seleção/2024 da turma de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Geografia estarão abertas de 11 de março a 05 de maio de 2024. O Programa conta com as seguintes linhas de pesquisa:

I - Dinâmica territorial e conflitos sociais em espaço de fronteira
II - Dinâmica e gestão ambiental em zona subtropical

A inscrição será feita exclusivamente, via internet, no endereço: www.unioeste.br/pos/inscricoes, a partir do dia 11 de março até às 23h59m do dia 05 de maio de 2024, observando o horário de Brasília.

As inscrições para o processo de seleção são gratuitas. O PPGGeo conta com políticas de ações afirmativas para pessoas negras, indígenas e PcDs.


Para obter mais informações, acesse o site do programa: https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pos/ppgg-mcr

Edital completo disponível em: https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pos/ppgg-mcr/normas-e-editais/editais/57197-edital-selecao-2024-doutorado
(45) 3284-7914
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pos/ppgg-mcr/sobre/o-programa/noticias/56496-selecao-2024

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.