Central de Notícias

Unioeste sedia a abertura do VIII Congresso Paranaense de Educação em Química

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus de Cascavel, sediarão o VIII Congresso Paranaense de Educação em Química (CPEQUI). Nesta edição a organização contou ainda com a parceria de alguns professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Realeza, e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Apucarana e Londrina.

O evento acontece a partir da quarta-feira (17) e a palestra de abertura será no auditório Arnaldo Busato, na Unioeste, campus de Cascavel, às 19 horas, com o tema ‘Representações multimodais no ensino de ciências: compartilhando experiências’ e será ministrada pela professora Ana Luiza de Quadros, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com a organização, o evento tem como objetivo integrar os estudantes da graduação, da pós-graduação, os professores das escolas, professores universitários, pesquisadores e demais atores sociais envolvidos.

Uma das coordenadoras do evento, a professora Claudia Fioresi (UFFS) acredita que o CPEQUI contribui para a formação dos estudantes ao constituir um espaço que agrega estudantes de diferentes Instituições, da escola básica e professores envolvidos em espaços educativos. “Por meio do debate de diversos temas e o compartilhamento de saberes, experiências e apresentações de trabalhos é possível potencializar a consolidação da comunidade de Educação Química/Ciências do estado do Paraná. Neste sentido, penso que eventos como este participam da produção de conhecimentos científicos, contribuindo também na formação dos participantes”, afirma.

O CPEQUI segue até o final da semana com atividades programadas no IFPR campus de Cascavel.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Daniel Schneider

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.