Estudantes do curso de Farmácia visitam o Refúgio Bela Vista

Estudantes da disciplina de Fitoterapia Aplicada ao SUS do curso de Farmácia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Cascavel, realizaram uma visita técnica ao Horto de Plantas Medicinais da Itaipu. Segundo a docente da disciplina, professora Luciana Fariña a visita técnica teve como objetivo apresentar a iniciativa da Itaipu de popularizar o conhecimento e o uso das plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais, por meio da produção e distribuição de mudas.

Segundo Luciana a intenção é mostrar aos estudantes como o processo de cultivo e preparo das mudas são realizados e de que forma a equipe da Itaipu faz com que essas mudas cheguem à população. “O conhecimento dessa iniciativa faz com que seja destacada a importância das plantas medicinais para a comunidade e como eles, estudantes, com os conhecimentos adquiridos na disciplina podem se somar à esta área o de a interdisciplinaridade é essencial”.

O Horto de plantas medicinais da Itaipu ajudou em 2020 na criação e estruturação do Horto de Plantas Medicinais da Unioeste que funciona em parceria com o Instituto Educacional Morumbi, no Bairro Morumbi, ao lado do Ecopark Norte, que se encontra sob responsabilidade da Farmacêutica Emercy de Miranda e coordenação acadêmica da Prof Luciana Fariña.