Central de Notícias

Foz do Iguaçu: Unioeste lança projeto de capacitação para servidores

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, lança o Curso de Capacitação para os trabalhadores da instituição, o Capacita Unioeste, que visa fortalecer o desenvolvimento profissional de servidoras e servidores ao longo do ano de 2024. Com uma proposta inovadora, a iniciativa oferece uma série de cursos ofertados em módulos com certificado, abrangendo diversas áreas do conhecimento e do trabalho na universidade pública.

O Capacita Unioeste surge como uma resposta às demandas crescentes do mundo de trabalho, que exige profissionais cada vez mais qualificados e atualizados. A Universidade reconhece a importância de investir em seus servidores, proporcionando-lhes oportunidades de aprimoramento contínuo e capacitação em áreas estratégicas, como no ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Os cursos serão ministrados por especialistas em suas respectivas áreas, garantindo uma experiência de aprendizado de alto nível. Os participantes terão acesso aos conteúdos relevantes e atualizados, além de um ambiente propício para troca de conhecimentos de forma presencial na própria instituição.

Ao final de cada módulo, os participantes receberão um certificado de conclusão, sendo uma oportunidade única para impulsionar a carreira e alcançar novos patamares profissionais. Para participar do projeto Capacita Unioeste, é fundamental ficar atento aos canais oficiais de comunicação da universidade e através do site: https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/capacita_unioeste

Os interessados poderão escolher os cursos, adaptando-se às suas necessidades e interesses específicos. No mês de maio serão ofertados dois cursos: Francês básico com início no dia 06 de maio, com o professor Flávio Pereira, das 13h30 às 17h30 e o curso Habilidades Sociais e Gestão Emocional, com início no dia 06 de maio, das 8h às 12h, ministrado pela Psicóloga Isabella Girardi, Professora Tatiane Fonseca e a docente Lilian Lessa.

Para a coordenadora do projeto e coordenadora da Assessoria Pedagógica da Unioeste, Campus Foz do Iguaçu, Profa. Berenice Borssoi Juraszek, o curso Capacita Unioeste é uma ação formativa e integradora, crucial para todos os trabalhadores e trabalhadoras da Universidade. “O curso possibilita que os interessados na licença capacitação usufruam do seu direito. O projeto e contribuiu significativamente para o desenvolvimento profissional, aperfeiçoando o trabalho no ensino, na pesquisa, na extensão, na administração e gestão universitária”, finaliza.

Texto: Assessoria de Comunicação – Campus Foz do Iguaçu

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.