Unioeste participa da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná

Representando a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) docentes e agentes universitários estiveram presentes na 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná que aconteceu na última semana em Curitiba. O evento estadual e regional, que conta com apoio da Instituição, faz parte da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que ocorre nos dias 4 e 5 de junho em Brasília. A iniciativa reuniu representantes de instituições de ensino superior públicas e privadas, além da comunidade científica, organizações da sociedade civil e governamentais.

Com o tema “Justiça, sustentabilidade e desenvolvimento” 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná teve como objetivo articular parcerias e ideias que fortalecem a economia com conhecimento. Além disso, os participantes debateram temas relacionados a políticas públicas e seu desenvolvimento voltado para o segmento científico, tecnológico e de inovação. Tendo a democracia como base, a Conferência promoveu a participação cidadã nos debates, ampliando ainda mais as fontes de informação e conhecimento.

A Conferência foi organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), em parceria com a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Os participantes da Unioeste puderam contribuir significativamente para os Grupos de Trabalhos (GT’s) onde estavam inseridos. Além da delegação, o vice-reitor da Unioeste, Gilmar Ribeiro de Mello, o pró-reitor de Planejamento Tércio Vieira de Araujo, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Sanimar Busse, participaram do evento e dos Grupos de Trabalhos. A professora Rosislene Fontana, obteve destaque como moderadora do GT1 juntamente com o professor Carlos Willians Jaques Morais da SETI e a professora Monica Fiorese como relatora final do GT3.

A delegação da Unioeste foi composta ainda por Alex Sandro Jorge, Claudio Alexandre de Souza, Darlon Dezan, Fabiana Gisele da Silva Pinto, Gisele Arruda, Monica Fiorese e Rosislene Fontana.