Unioeste: Convênio Internacional promove colaboração acadêmica

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e a Universidade Católica "Ntra. Sra. de la Asunción", Campus Alto Paraná (UCAP – Paraguai), assinaram convênio internacional na última terça-feira (2). O objetivo principal deste convênio é desenvolver e executar conjuntamente programas e projetos inovadores, além de promover o intercâmbio em questões educacionais, culturais, científicas e tecnológicas. Esse convênio envolve os cursos de Farmácia, Odontologia e o Mestrado de Ciências Farmacêuticas.

Além de gerar um compartilhamento de experiências entre as universidades, o convênio também promete gerar mais oportunidades para os estudantes envolvidos como garantindo trabalhos em conjuntos para estágios, eventos, palestras, visitas acadêmicas e outras atividades realizadas ao longo do tempo. “Esta parceria representa um avanço significativo na colaboração e no enriquecimento mútuo entre ambas as instituições acadêmicas de renome em suas áreas de atuação”, disse a professora Luciana Farinã do curso de Farmácia do Campus de Cascavel.

Para assinar o convênio, representando a Universidade Católica estavam as professoras Lucia Torres, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde; Marisol Montiel, Diretora do Curso de Química e Farmácia; e Mirna Portillo de Rodas, membro do Comitê de Qualidade Acadêmica. Recebidas pelo vice-reitor da Unioeste, Gilmar Ribeiro de Mello, as professoras realizaram uma visita a estrutura da Unioeste campus de Cascavel e reitoria, incluindo os espaços da Farmácia Escola, o Programa de Educação Especial e os laboratórios.