Pró-reitor busca construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional

Assumindo a frente da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Tércio Vieira de Araujo, planeja realizar um trabalho de transparência e inclusão, garantindo que todos os Centros da Unioeste sejam ouvidos. Ele também comenta sobre a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional da Unioeste (PDI).

1. Chegamos ao início de uma nova gestão; quais as prioridades para a sua Pró-Reitoria?

Garantir a manutenção das realizações já alcançadas, planejar e implementar ações para facilitar e amplificar a comunicação interna da comunidade acadêmica, e por consequência a transparência das ações da PROPLAN.

Propor, junto aos Centros de todas as unidades da Unioeste, questões específicas que dificultam os seus trabalhos, e buscar implementar as ações que possam mitigar ou até eliminar estes problemas.

1. De imediato, quais as primeiras ações?

As ações iniciais estão focadas no acompanhamento e registro das horas docentes (PIAD), na qualificação interna dos agentes que compõem a PROPLAN, para elaborarmos ferramentas de comunicação mais seguras e assertivas, no acompanhamento do orçamento da instituição, e nas organizações para iniciarmos a construção do novo PDI.

3.      Qual a sua visão a respeito do papel que a sua Pró-Reitoria representa junto a Universidade?

A PROPLAN desempenha um papel fundamental na definição da direção estratégica da Unioeste, apoiando ativamente para que a administração seja eficiente e capas de alcançar seus objetivos de curto, médio e longo prazo. Para tanto, atua com uma liderança estratégica e coordenada com a comunidade acadêmica, com vistas ao desenvolvimento institucional, alocação eficiente de recursos, monitoramento e avaliação de desempenho, e na promoção da excelência da nossa Instituição.

Currículo

Graduado em Ciências Contábeis, Mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável pela Unioeste, Doutor em Desenvolvimento Rural Sustentável pela Unioeste. Pró-Reitor de Planejamento da Unioeste. Coordenador do MBA em Finanças, Mercado de Capitais e Asset Allocation da Unioeste-Foz, Coordenador de Projetos de Extenção. Pesquisador na área de Finanças e Políticas Públicas. Atuou como Coordenado da Pós Lato Sensu Assessoria e Gerenciamento Empresarial. Atuou como Coordenador de Área de Extensão do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) Foz do Iguaçu.