Pró-Reitoria realiza reunião com Programas de Pós-graduação

Hoje (2) a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou uma reunião com os coordenadores e assistentes dos programas de pós-graduação da Universidade. A reunião foi importante para alinhamento de ações da gestão dos programas.

“Trata-se de uma oportunidade para ouvirmos as demandas dos coordenadores e dos assistentes. Dente as principais ações da PRPPG, está o acompanhamento aos Programas de Pós-graduação (PPGs) e a implementação de ações de internacionalização, como a destinação de bolsas para alunos estrangeiros”, disse a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Sanimar Busse.

A reunião abordou os seguintes temas: assessoramento aos PPGs, atualização de Projeto Político Pedagógico (PPPs), Regulamentos e divulgação dos PPGs; Gestão acadêmica dos PPGs - Sistema Stricto; Internacionalização; Bolsas; Páginas dos PPGs; O Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP). Os encaminhamentos a serem dados para a divulgação dos processos seletivos, para alunos especiais e regulares, também foram abordados, além da atualização das páginas dos PPGs e da criação da página internacional.

Na ocasião também foram distribuídos 38 notebooks, um para cada coordenação de programa de pós-graduação, que vieram da Secretaria da Ciência, Tecnologia, e Ensino Superior (Seti), por meio do projeto: Programa de Apoio aos Programas de Pós-Graduação da Unioeste, enquadrado na Área Prioritária: Sociedade, Educação e Economia, definida pelo Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia – CCT PARANÁ.