Unioeste: acadêmicos de Engenharia Civil visitam maior fábrica de prédios da América Latina

Na manhã da última sexta-feira (15) os acadêmicos do terceiro ano de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Cascavel, realizaram uma visita à fábrica de prédios Ecoparque, acompanhados das professoras Giovanna Gava Oyamada e Maria Vania Nogueira do Nascimento Peres. Com o objetivo de conhecer toda a estrutura da fábrica, os acadêmicos da Unioeste formam o primeiro curso de Engenharia a visitar o espaço.

Ecoparque é a maior fábrica de prédios da América Latina, e produz peças pré-moldadas que irão ser utilizadas na construção dos edifícios do bairro Ecoparque Integrado Cascavel. Além disso, é uma fábrica moderna, com equipamentos que foram, em sua grande maioria, importados com tecnologia alemã.

Segundo a professora Giovanna, foi uma oportunidade muito importante e inédita para os alunos conhecerem o processo de produção usando essas novas tecnologias e peças pré-moldadas em concreto para a execução de edifícios altos.