Central de Notícias

Projetek Unioeste recebe visita do novo coordenador estadual do programa

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu no dia 08 de março a visita do novo coordenador-geral do Escritório de Projetos de Engenharia e Arquitetura (Projetek) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (SETI), professor Ricardo Rocha. A reunião aconteceu na sede do programa no campus cascavel e contou com a presença a coordenadora do Projetek da Unioeste, professora Giovanna Gava Oyamada, a vice coordenadora, professora Hitomi Mukai, demais professores que atuam como colaboradores e bolsistas técnicos e de graduação.

O encontro teve como objetivo a apresentação do novo coordenador à equipe da Unioeste e uma conversa sobre o alinhamento das atividades a serem desenvolvidas, junto com um levantamento de como estão os trabalhos já em prática e a organização das atividades futuras. Além disso, professor Ricardo aproveitou a visita para verificar a infraestrutura do Projetek Unioeste, e fazer um levantamento de necessidades de instalações e em bolsas para analisar a continuidade do programa.

Segundo a coordenadora do Projetek, o contato com o coordenador é importante para o desenvolvimento do programa. “A gente pôde mostrar diretamente ao coordenador geral da Seti quais são as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Projetek, então ele acompanha de perto os trabalhos e os resultados que estão sendo obtidos”, comenta Giovanna.

Ricardo assumiu a coordenação estadual do Projetek em fevereiro de 2024, e está visitando as sete universidades que realizam o programa para uma rodada para conversar sobre a situação do Projetek em termos de instalações, bolsistas, computadores, softwares e verificando os projetos que estão em andamento. “Isso porque estamos nos preparando para ampliar as atividades e buscando parcerias com o governo do Estado, em outras secretarias. Também estamos discutindo o relacionamento do Projetek com todos os núcleos, e Universidades, buscando sinergia, buscando a entender como um núcleo pode colaborar com outro e com isso ir ampliando as atividades”, afirma Ricardo.

Projetek Unioeste

O escritório do Projetek foi implantado na Unioeste em setembro de 2022. Atualmente, atuam nele bolsistas e docentes orientadores do curso de Engenharia Civil.

Os Projetek são escritórios de projetos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo que utilizam da tecnologia BIM (Modelagem de Informação da Construção) para atender a demanda de municípios de pequeno porte, com menos de 30 mil habitantes em regiões de abrangência das Universidades Estaduais.  

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.