Unioeste: Aluno de Engenharia Mecânica de Foz do Iguaçu participa de competição internacional

Vinícius Oliveira Sofia, estudante do curso de Engenharia Mecânica na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, está prestes a embarcar em uma nova e emocionante jornada esportiva. Ele foi selecionado para representar o Brasil no Campeonato Pan-americano e Seletiva Continental de Canoagem Slalom, que acontece no Rio de Janeiro de 15 a 17 de março.

O estudante começou no esporte há onze anos, após ver uma reportagem na televisão, desde então o gosto e a dedicação pelo esporte só tem aumentado, Vinícius tem se destacado em competições nacionais e internacionais. Ele já participou do Campeonato Pan-americano em três outras edições, conquistando o 6º lugar em 2023, agora está determinado a alcançar resultados ainda melhores.

Na seletiva que ocorreu na primeira semana de fevereiro, o estudante ficou na primeira colocação da categoria garantindo a participação no Pan-americano. “Após obter este resultado na seletiva estou treinando muito para conseguir o melhor resultado na competição. Estou muito feliz por ter sido selecionado para representar o Brasil novamente no Campeonato Pan-americano. É uma honra poder competir com atletas de alto nível e ter a oportunidade de mostrar o meu potencial", diz o estudante.

Vinícius compartilha seu gosto pelo esporte e pela engenharia mecânica. Estudante do 2º ano do curso na Unioeste de Foz do Iguaçu, ele comenta que a hidrodinâmica do kayak pode ser estudada com os conhecimentos de mecânica, porém o grande sonho do estudante é ter uma empresa de desenvolvimento de kayak. “Logo a engenharia mecânica me auxiliará com os conhecimentos técnicos para que possa realizar esse grande sonho”, conclui.

Texto: Assessoria de Comunicação/Foz do Iguaçu