Pró-Reitoria de Administração e Finanças promove Seminário de implementação de sistema

Nesta semana, nos dias 11 e 12 de março, a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promoveu o Seminário: Modernização Orçamentária, Contábil e Financeira: Desafios e Soluções da Implementação do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFIC), com a participação de mais de 100 servidores da Unioeste, incluindo gestores e colaboradores da reitoria e todos os campi da Universidade.

O evento visa discutir os desafios enfrentados e apresentar soluções para a implementação bem-sucedida do sistema. Essa iniciativa representa um marco importante na trajetória da instituição, pois envolve toda a equipe da pró-reitoria em busca de melhorias, e traz consigo uma série de desafios e oportunidades.

Segundo o pró-reitor de administração e finanças da Unioeste, Gerson Henrique da Silva, o Seminário é muito válido para sanar todas as dúvidas das equipes e ainda promover um momento de integração entre reitoria e todos os campi. “O SIAFIC é uma determinação do Estado, e trouxe novos procedimentos. Então quando trocamos informações com as demais unidades, acabamos diminuindo as dúvidas que possam ter, e conseguimos melhorar o fluxo do trabalho. Então reunir todos aqui é importante para juntos definirmos uma metodologia mais comum de trabalho e melhor procedimento das nossas ações na reitoria e nos campi”.

Entre os temas abordados no seminário estão: As principais mudanças trazidas pela implementação do Sistema SIAFIC na Unioeste; Desafios e oportunidades da modernização orçamentária, contábil e financeira; Estratégias para garantir o sucesso da transição para o novo sistema; e Impactos da modernização na gestão financeira e na qualidade dos serviços prestados pela Universidade.

O Seminário representa um importante momento de reflexão e aprendizado para a Universidade XYZ. Ao promover a discussão sobre os desafios e soluções da implementação do SIAFIC, a instituição reafirma seu compromisso com a excelência na gestão financeira e administrativa, visando sempre aprimorar seus serviços e contribuir para o desenvolvimento institucional.