Central de Notícias

Unioeste participa de missão técnica de geógrafos para a China

O Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Francisco Beltrão, representado pelo professor Fernando dos Santos Sampaio, participa no mês de março de uma Missão Técnica para a China, nas cidades de Shanghai, Shenzhen, Guangzhou e Beijing.

Esta Missão Tecnica é formada por pesquisadores de oito instituições de Ensino Superior brasileiras, Unioeste, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Centro Universitário Alves Faria (Unialfa) e Instituto Federal Catarinense (IFC). A Missão Técnica acontece entre os dias 7 e 27 de março de 2024 e objetiva efetivar contatos a fim de estabelecer parcerias com pesquisadores chineses nos temas de dinâmicas geoeconômicas dos setores produtivos e dinâmicas econômicas regionais, inovação e desenvolvimento tecnológico, comércio exterior e financeirização. 

Hoje a China é líder na produção científica mundial e o principal parceiro comercial do Brasil.

Esse é mais um passo para o processo de internacionalização da pós-graduação que vem sendo incentivada pela Unioeste e agências de fomento como Capes e CNPq.

Na imagem, professores na People Square em Xangai, CHINA.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.