Central de Notícias

Direção de Enfermagem:  HUOP hoje é referência no atendimento humanizado

Para Sara Priscila de Carvalho Treccossi que assume mais uma gestão como Diretora de Enfermagem do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) o foco de seu trabalho continuará sendo oferecer aos pacientes um atendimento de qualidade e humanizado sem negligenciar a saúde do profissional que atende no hospital.

  1. Chegamos ao início de uma nova gestão; quais são as prioridades nestes quatro anos no maior hospital escola vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) da região Oeste do Paraná?

     Eu sou de uma época em que atuava na coordenação do Pronto Socorro do Huop e éramos em poucos enfermeiros. Não tínhamos equipamentos para trabalhar e nos dividíamos nos setores do hospital. Hoje temos e conquistamos muita coisa, na pandemia tivemos a prova de uma gestão hospitalar séria e reconhecida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), como o único hospital que não houve nenhuma denúncia de dimensionamento e falta de material. Isso mostra o grande valor que o HUOP tem na vida das pessoas que dependem desse grandioso hospital.

  1. De imediato, quais são as primeiras ações?

        Valorizar o profissional dia a dia e cada paciente que busca por ajuda em um momento difícil.  Continuar horando as conquistas que tivemos nos últimos anos para a enfermagem e para o hospital, lutar pela saúde pública e de qualidade é um dos pilares do HUOP.

      Hoje, a enfermagem é a engrenagem que faz essa grande máquina chamada Hospital Universitário do Oeste do Paraná a ser referência na saúde e no ensino.

  1. Qual é a sua visão a respeito do papel que o HUOP representa junto à sociedade regional e nacional?

      O HUOP é como uma grande mãe, acolhe todo mundo buscando solução para aquele momento difícil que a pessoa está passando. Não importa de onde veio, se chegou até o HUOP, vamos nos desdobrar para atender, estudar, buscar solução para o caso junto a equipe multiprofissional.

  1. Para finalizar, o que os acadêmicos/residentes e profissionais que atuam no HUOP podem esperar da sua gestão?

               Cada profissional que atua no HUOP pode esperar uma gestão que valoriza o ser humano, o profissional. Há alguns anos, pude viver na pele o esgotamento mental e entendi o que era chegar ao limite do esgotamento mental. Por acreditar que a saúde mental do trabalhador é importante, esse é um dos pilares que move o cada profissional, seja em formação ou especialização. No que a direção de enfermagem puder ajudar e auxiliar cada profissional, não vamos de medir esforços por sabermos como é a lida do dia a dia.


Currículo

 Sara Priscila de Carvalho Treccossi é graduada em Enfermagem pela Universidade Paranaense (2006), é especialista em Emergências Pré Hospitalares de UTI pela Universidade Paranaense (2012), mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba (2016), também possui especialização em Enfermagem dermatológica e assistência as feridas (2019), formação em Coach e Life Coach pelo IBC- (2019), e especialização em Estética (2022).

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.