Central de Notícias

Diretor administrativo fala do esforço para ampliação do HUOP

Rodrigo Allan Barcella diz que este é o momento de consolidar o trabalho que foi iniciado há quatro anos quando assumiu a diretoria administrativa do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), e que com apoio de todos os servidores, esforços serão feitos a fim de promover ainda mais a ampliação do hospital e assim atender os anseios da macrorregião com um atendimento de qualidade.

  1. Chegamos ao início de uma nova gestão; quais são as prioridades nestes quatro anos no maior hospital escola vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) da região Oeste do Paraná?

Vamos continuar o trabalho iniciado na primeira gestão no sentido de dar garantia de condições de atendimento as diversas áreas hospitalares. O nosso almoxarifado é um exemplo palpável desta ação. Quando assumimos a direção em 2020 tivemos uma “herança” negativa onde o hospital não tinha estoque de medicamento e suprimentos, vivíamos um verdadeiro desabastecimento. Atualmente temos estoque para três meses de suprimento no hospital e vamos continuar trabalhando nisso e em processos mais rastreáveis e de planejamento para melhorias cada vez maiores no abastecimento de materiais médico-hospitalares e demais insumos.

Tivemos grandes desafios com as orientações impostas pelo Tribunal de Contas do Estado e o novo marco legal no âmbito da administração pública. Este é o momento de consolidar todo o trabalho realizado e ampliar nosso escopo de planejamento de ações que garantam a eficiência dos processos, com rastreabilidade, segurança, otimização e vistas ao mundo cada vez mais digital. Já dispomos de ferramentas a serem imbricadas em nossos processos de trabalho.

Todas estas ações vão ao encontro de nossos objetivos de ampliações para hospital, tão esperadas por nossa população macrorregional, e de dar condições cada vez melhores de atendimento qualificado aos nossos pacientes.

  1. De imediato, quais são as primeiras ações?

As primeiras ações são de consolidar os fluxos de trabalho, organizando-os para o cumprimento de prazos necessários para os diversos processos de aquisições de materiais e equipamentos, além de garantir em esforços conjunto a Direção Geral na garantia orçamentária e financeira para as obras de ampliações e readequações de diversos espaços assistenciais e de apoio do hospital universitário.

  1. Qual é a sua visão a respeito do papel que o HUOP representa junto à sociedade regional e nacional?

O HUOP é absolutamente singular dentro do âmbito de saúde pública macrorregional. Sua importância transcende o território regional para além de nosso estado e país, o que é motivo de orgulho e de grande responsabilidade na condução gerencial de nosso hospital. Ë gratificante ver o quanto as pessoas saem agradecidas após nossos atendimentos e o quanto as pessoas desejam estar no Hospital Universitário para seu diagnóstico, tratamento e recuperação da saúde. Essa satisfação de nossos pacientes e o reconhecimento de nossa gente nos impulsiona e regozija para um trabalho dedicado para a busca incansável de avanços e qualidade nos atendimentos ofertados por nosso HUOP. Em suma, podemos afirmar com grande convicção que o HUOP é alicerce indispensável para a saúde pública e formação acadêmica.    

  1. Para finalizar, o que os acadêmicos/residentes e profissionais que atuam no HUOP podem esperar da sua gestão?

Primeiro preciso reconhecer e agradecer o trabalho de todos que aqui passam a maior parte de seu tempo. É graças a eles que o Hospital alcança a importância singular e representação no âmbito acadêmico e de saúde pública. E de forma pragmática, a melhor forma de agradecermos nossos colaboradores é oferecendo as melhores condições de trabalho, com atendimento humanizado e suportes necessários. Portanto é esse esforço incondicional que podem esperar da Direção Administrativa. Seguiremos firmes no propósito de ascendermos nossas ações assistenciais e acadêmicas, a fim de oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes, condições dignas de trabalho aos nossos profissionais e suporte para todas as atividades acadêmicas, mantendo-nos no topo da formação profissional de qualidade já alcançada por nossa Universidade.    


Currículo

Rodrigo Allan Barcella é Diretor Administrativo do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Graduado em Farmácia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2008), Especialista em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Faculdade Assis Gurgacz, Especialista em Saúde Estética pela Faculdade Assis Gurgacz e Especialista em Compliance na Administração Pública Hospitalar pelo Centro Universitário Internacional. É Servidor Público - Promotor de Saúde Profissional - da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA-PR) atuante da área de análises clínicas do laboratório do Huop.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.