Em audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação comitiva da Unioeste apresenta pesquisas realizadas na universidade

O mês de fevereiro tem sido de busca por parcerias importantes para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Em recente viagem a Brasília, o reitor da Unioeste, Alexandre Almeida Webber juntamente com o Diretor Administrativo do Hospital Universitário, Rodrigo Barella; do chefe de Gabinete, Itamar Farinazzo Borges; do Assessor de Comunicação Social, Victor Hugo Ribas Junior; do Vereador Edson Souza e do assessor Jonivan Oliveira, estiveram no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em audiência com a Ministra Luciana Santos.

Na ocasião, foi possível apresentar a estrutura da Unioeste e o papel que ela exerce nas regiões oeste e sudoeste, além de mostrar os avanços dos projetos de pesquisas realizados dentro da Universidade.

Durante o encontro, o reitor Alexandre Webber convidou a ministra para conhecer os cinco campi da Unioeste (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo) e demonstrou a importância de novas parcerias com fundos federais para alavancar ainda mais a ciência produzida dentro da Unioeste “Começamos esta nova gestão pensando no crescimento da Unioeste, este encontro com a Ministra Luciana Santos, vem de encontro com esse objetivo de buscar novas parcerias que incentivem e valorizem a ciência produzida dentro da universidade. Esta apresentação que fizemos é também uma forma de convite para que ela conheça a força da universidade pública no oeste e sudoeste do Paraná”, finaliza o reitor Alexandre Webber.

Texto: Thiago Leandro

Fotos: Rodrigo Cabral (ASCOM/MCTI)