Reeleito como diretor geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), Rafael Muniz de Oliveira, conta os planejamentos da gestão para os próximos quatro anos. Além disso, ressalta o comprometimento de dar continuidade ao crescimento do hospital gerando a possibilidade de fornecer um melhor atendimento para a comunidade.
Nesses quatros anos da primeira gestão tivemos um grande aprendizado, viemos da base, sabemos o que cada profissional, residente e acadêmico passa diariamente no ambiente Hospital. Agora, o Huop deve continuar fazendo o que plantamos na primeira gestão: Fornecer atendimento de excelência no ensino, pesquisa e extensão, contribuindo cada vez no desenvolvimento das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. O atendimento humanizado é outro foco que buscamos a cada dia, por isso, nossa luta para praticar uma gestão resolutiva mediante os empecilhos e problemas de saúde de toda a população.
É continuar trabalhando para não vivermos novamente o que acontecia em gestões passadas. Por exemplo, o Pronto Socorro estava com a obra paralisada faltando 2% para finalizar com atraso no valor de R$ 400 mil para a construtora e tivemos que regularizar e ainda honrar o pagamento de R$ 70 mil para finalizar a obra. Hoje temos orgulho de dizer que o HUOP vai crescer ainda mais, porém, de forma vertical com novos projetos, como por exemplo, o novo prédio para análises clínicas, central de matérias e unidade coronariana.
O Huop é um hospital que já é de excelência e vamos continuar trazendo mais investimentos junto ao Estado, para que ele supra a demanda de crescimento da região como um todo.
Nosso compromisso é fazer o HUOP ir crescendo cada vez mais para atender e suprir toda demanda de saúde pública aos 94 municípios e cerca de dois milhões de usuários pelos próximos 20 anos, garantido acesso dessa população ao Sistema Único de Saude (SUS). Esse foi um compromisso da nossa primeira gestão e aos poucos estamos realizando, deixando um legado para toda a macrorregião Oeste.
Currículo