Unioeste recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Toledo

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, recebeu na sexta-feira (01) uma moção de aplausos da Câmara dos Vereadores do Município de Toledo. A entrega foi realizada pelo vereador Roberto Souza (PT-PR), proponente da moção.

A moção foi feita em nome do diretor-geral do campus, professor Remi Schorn; do diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais, professor César Augusto Battisti; da diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, professora Patrícia Stafusa Sala Battisti; e do diretor do Centro de Engenharias e Ciências Exatas, professor Elvio Antonio de Campos e se estende à toda comunidade acadêmica.

De acordo com o vereador, a moção foi proposta para homenagear a gestão do campus de Toledo da Unioeste pelo impacto da Universidade na cidade. “O que é uma moção de aplauso? Ela é o reconhecimento desse grupo de pessoas da entidade que, de alguma forma, contribui para transformar a vida das pessoas”, afirmou o vereador.

O diretor geral do campus disse que esta moção de aplausos é um reconhecimento do Legislativo toledano à gestão da Unioeste e a um trabalho realizado pela instituição na comunidade. “Isso coroa o nosso trabalho como uma gestão que se comunicou com a comunidade, que conversou com as outras forças municipais e que, nessa interação, não só foi respeitosa com os outros, mas também ganhou respeitabilidade por conta, exatamente, da nossa capacidade de intervenção, da nossa disposição ao diálogo e da relevância, principalmente, da nossa posição junto ao debate, de uma forma geral, na sociedade toledana e regional”.

Daniel Schneider