Central de Notícias

Acadêmicos da Unioeste chegam ao final da IV Maratona Empreendedora

Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, aconteceu o encerramento da IV Maratona Empreendedora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Cascavel. O evento ocorreu durante os meses de agosto a novembro, e promoveu o desenvolvimento de ideias empreendedoras de acadêmicos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia e Odontologia, que em equipes procuraram solucionar problemas reais por meio da criação de propostas de negócios (startups). Foram mais de 50 alunos participantes, sendo oito equipes finalistas.

A Maratona Empreendedora da Unioeste conta com o apoio do Sebrae-Cascavel, através do Programa Startup Garage, e é desenvolvida pelo NUPEACE (Núcleo de Práticas em Administração, Contabilidade e Economia), por meio do PROCADE (Programa de Capacitação e Desenvolvimento Gerencial).

Neste último encontro, os alunos realizaram uma apresentação de seus projetos em formato de Pich, para uma banca de especialistas composta por Frederico Lovato da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico Tecnológico), Marcos Ambrósio do Sebrae Cascavel, Clovis Wichoski da startup Mapperidea, e Luiz Antônio Rodrigues, professor do curso de Ciência da Computação da Unioeste.

As primeiras colocadas foram: a equipe HELPMEI (Soluções administrativas e financeiras para MEI) em primeiro lugar, com os acadêmicos Isabela Hoff, Kawana Coldebela, Maria Gabrieli Kretzman, Matheus Carvalho e Pedro Cirne; em segundo lugar a equipe QUEUE EASE (Solução para agilizar filas de restaurantes universitários) com os acadêmicos Isadora Lucietto Hartmann, Leonardo Mateus Royer, Joao Vitor Beilke Calza, Beatriz Canova; e em terceiro lugar: ANZGE (Solução para ajudar MEIs e pequenas empresas a ganhar um maior rendimento por conta de um melhor posicionamento digital) com os acadêmicos João Vitor de Arruda Brzezinnski, Helen Izabelle Siqueira de Souza, Nicolas Koltz, Gustavo Macedo, Gustavo Antonio Martini, Gustavo Dobrovolski dos Santos. Todas as equipes finalistas terão oportunidades de seguir com seus projetos com o apoio da Unihub, campus de Cascavel (incubadora) e também dos nossos parceiros como o Sebrae, AcicLabs, Fundetec, entre outros.

A equipe de coordenação e organização agradece a toda a comunidade acadêmica, aos docentes envolvidos, aos discentes participantes desta IV maratona empreendedora, e aos esforços das organizações que apoiaram este projeto. Às equipes ganhadoras deseja-se sucesso, e espera-se que essa experiência possa proporcionar a todos o interesse em aprimorar o desenvolvimento de soluções e inovações que atendam a comunidade em geral.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.