Francisco Beltrão: Programa de Pós-graduação em Geografia da Unioeste recebe Professor de Portugal

O Programa de Pós-graduação em Geografia- Mestrado e Doutorado e o Programa de Pós-graduação em Educação- Mestrado, recebe o professor visitante doutor Sergio Claudino Loureiro Nunes, da Universidade de Lisboa/ Portugal. Para atividades de disciplina, pesquisas de campo e do acompanhamento do projeto “Nós Propomos”, desenvolvido em parceria com a UNIOESTE, sob a coordenação da professora Mafalda Nesi Francischett.

Este projeto de ensino-pesquisa-extensão se insere na Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste – campus de Francisco Beltrão (Mafalda Nesi Francischett), em parceria com o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa/IGOT-UL/PT (Prof. Sérgio Claudino) e visa promover estudos sistemáticos, análises e reflexões sobre ensinar Geografia, mediante a implementação da pesquisa na prática, direcionada a estudantes da Educação Básica, com professores que são os principais mediadores do processo e pesquisam a metodologia de ensino de Geografia. Contempla os processos formativos dos sujeitos. Busca trazer contribuições relacionadas a metodologia de ensino e o estudo do lugar. Está acontecendo nas escolas dos municípios da região Sudoeste do Paraná, como: Francisco Beltrão, Verê, Itapejara do Oeste. Prima pela troca de experiência com professores dos demais estados brasileiros e portugueses.