Central de Notícias

Unioeste: Campus de Foz do Iguaçu marca presença no 20º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas

Unioeste: Campus de Foz do Iguaçu marca presença no 20º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, está presente no 20º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas – Latinoware 2023, que acontece até sexta-feira (20) no Centro de Eventos de Foz do Iguaçu. O evento, que reúne especialistas, pesquisadores, estudantes e entusiastas do software livre, está sendo uma oportunidade única para troca de conhecimentos e atualização tecnológica.

Diversos cursos estão representando a Unioeste no congresso, demonstrando a excelência acadêmica e o compromisso da instituição com a inovação e a tecnologia. Alunos e professores dos cursos de Ciência da Computação e Licenciatura em Matemática apresentam seus projetos e pesquisas, compartilhando o conhecimento adquirido ao longo de suas jornadas acadêmicas, ao mesmo tempo, que estão expondo algumas das atividades dos cursos no estande da instituição durante o evento.

Para a estudante do terceiro ano do curso de Ciência da Computação, Paula Regina, está sendo uma boa oportunidade para conhecer novas tecnologias e novidades do mercado de software livre e tecnologias abertas.

Neste ano, o congresso aborda temas relevantes e as principais discussões do século XXI, como o 5G e Internet das Coisas (IOT), e Educação 4.0, inserindo as tecnologias que poderão ser aplicadas no ensino de pessoas neurodivergentes. Além disso, o evento conta com painéis temáticos para conversas sobre metaverso e inteligência artificial, uma oportunidade para os participantes se atualizarem sobre as tendências do mercado e conhecerem as últimas inovações tecnológicas.

Segundo o professor e coordenador do curso de Ciência da Computação da Unioeste, campus Foz do Iguaçu, Antônio Hachisuca, o curso faz parte desde a primeira edição do Latinoware, onde os estudantes sempre ajudaram de alguma forma para a realização do congresso. “Nesta 20º edição, estamos tendo muita participação dos estudantes da Unioeste no evento, desde auxiliando na montagem de todos os computadores presente no congresso até os alunos que estão auxiliando na exposição de projetos e divulgando algumas das atividades do curso de Ciência da Computação no estande da Unioeste”, diz.

A participação da Unioeste no evento reforça seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado de tecnologia. Além disso, é uma oportunidade para os estudantes estabelecerem parcerias e networking com profissionais e empresas do setor.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.