Campus Marechal: Zoocampo apresenta curso de Zootecnia para estudantes da região

O curso de Zootecnia do campus Marechal Cândido Rondon da Unioeste realizou na última semana o Zoocampo, dia de campo voltado à divulgação da graduação e principalmente todas as possibilidades de atuação do profissional graduado nessa área.

Foram aproximadamente 100 participantes,muitos deles alunos do ensino médio de colégios e cursos técnicos agropecuários da região, que puderam ver de perto toda a estrutura do campus, através por exemplo, das estações dos equinos, suínos, ovinos, forragens e bovinos de leite.

A organização ficou a cargo principalmente da turma do 5° ano de Zootecnia da Unioeste, por intermédio da disciplina de Comunicação e Extensão Rural, sob a coordenação do prof. Me. Vinícius Mattia. "Tal prática fez com que a gente tivesse, por um lado, o curso sendo divulgado e os participantes entendendo mais sobre essa graduação e carreira profissional, por outro lado que os formandos em Zootecnia tivessem experiência da organização de um evento dessa natureza colocando a prova aquilo que aprendem em sala de aula".

O evento contou com o apoio do colegiado de zootecnia, Empresa Júnior dos Estudantes de Zootecnia (EJEZ), Centro de Ciências Agrárias, Núcleo de Estações Experimentais e do Câmpus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste.