Feira das Profissões: Mais de dez mil estudantes visitam Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou no último mês em seus cinco campi (Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão) uma feira para mostrar seus mais de 60 cursos de graduação aos estudantes das redes públicas e particulares. Mais dez mil alunos passaram pelos cinco campi da Instituição.

Em Cascavel, a feira Unio XP reuniu mais de quatro mil estudantes secundaristas que puderam conhecer a estrutura dos cursos oferecidos no Campus. Na oportunidade os próprios alunos da Instituição foram os guias desse tour do conhecimento. Para ficar ainda mais dinâmico, os cursos proporcionaram atividades interativas, assim cada visitante pode entender de forma mais eficaz as características da graduação, área de atuação, projetos de extensão e até os programas de pós-graduação para quem deseja seguir com os estudos futuramente.

Já no Campus de Marechal Cândido Rondon a Feira do Futuro foi uma experiência muito enriquecedora para todos que dela participaram. O campus que recebeu mais de 1.200 estudantes promoveu uma verdadeira integração, onde se via alunos, professores, técnicos administrativos trabalhando juntos para que tudo desse certo. A feira promoveu além de democrática, integradora, divertida foi capaz de levar simultaneamente informações, orientações no campo profissional que evidenciavam a Unioeste como um lugar de futuro para os jovens visitantes e seus sonhos de ingresso no ensino superior. “A feira nos reconectou com a comunidade, principalmente a comunidade escolar da região”, relataram os organizadores.

Na Feira da Profissões do Campus de Francisco Beltrão os estudantes tiveram oportunidade de conhecer como funcionam os cursos ofertados na unidade e visitar as instalações do Campus. No total passaram pela de feira cerca 1.400 alunos do ensino médio de 22 escolas públicas e particulares tanto de Francisco Beltrão como das cidades próximas.

O campus de Toledo por sua vez reuniu cerca de 1.500 mil alunos do ensino médio na Feira das Profissões. Os estudantes receberam informações sobre as inscrições para o vestibular da Unioeste e puderam conhecer o Campus e os cursos oferecidos e as áreas de trabalho de cada um deles. Além dos estandes, aconteceram intervenções culturais com a Kula Web Rádio, Web Rádio Premen, Jinrou Evento, o grupo Teatro Escola Unioeste (TEU) e a bateria Manada da Atlética Bisão.

No Campus de Foz do Iguaçu a Feira das Profissões que entrou na sua 13ª edição reuniu mais de 1.500 estudantes do ensino médio de Foz do Iguaçu e região, 27 escolas estiveram presentes e quase 300 monitores estiveram auxiliando e mostrando os cursos de graduação disponibilizados pelo campus. Para os estudantes a feira foi uma oportunidade única para explorar diferentes cursos, tirar dúvidas, conhecer os projetos de pesquisa e extensão oferecidos pela Instituição, conversar com estudantes e experimentar atividades práticas relacionadas às profissões. O evento contou com estandes informativos, palestras, bate-papos descontraídos e oficinas interativas. Os participantes puderam vivenciar na prática o dia a dia de áreas como Engenharia, Hotelaria, Enfermagem, Direito, Administração, Matemática e muito mais.

Inscrições do Vestibular

O Vestibular da Unioeste será realizado no dia 17 de dezembro de 2023. As inscrições já estão abertas e seguem até 09 de novembro, às 17 horas, e é possível se inscrever no site oficial www.unioeste.br/vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 196, 00, porém quem antecipar o pagamento do boleto para antes do dia 10 de outubro de 2023 o valor cai para R$175,00. Lembrando que o candidato que optar pelo pagamento antecipado tem como opção o boleto ou pix, somente o valor de R$ 196,00 dá a alternativa de utilização do cartão de crédito, em até 2x.