Aluno de Medicina apresenta projetos em Congresso em Salvador

Aluisio Martins Junior, aluno do curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, obteve três projetos aprovados para serem apresentados no XXIII Congresso Brasileiro de Infectologia (Infecto2023). O congresso aconteceu em Salvador (Bahia) nos dias 19 a 22 de setembro, contando com a presença de infectologistas, hepatologistas, gastroenterologistas, intensivistas, clínicos gerais, pediatras, ginecologistas e outras especialidades, além de estudantes de medicina.

Aluisio apresentou um trabalho sobre infecções relacionadas a assistência em saúde em pacientes internados por Covid-19 e dois trabalhos referentes ao perfil de resistência das bactérias que causaram infecções relacionadas a assistência à saúde. Esses projetos foram desenvolvidos como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Aluisio, sendo aplicados pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), com orientação da Dra. Juliana Gerhardt Moroni e Dra. Carla Sakuma, ambas infectologistas.

“Para mim foi uma experiência muito gratificante poder levar o nome da nossa universidade, a ciência e o trabalho desenvolvido em nosso hospital em um evento tão importante. Foram muitas trocas de conhecimentos e experiências que levarei para minha carreira”, disse Aluisio.

Assessoria de Comunicação Social