Unioeste divulga o Vestibular nas escolas de Guarapuava

Com o objetivo de alcançar o maior número possível de jovens e despertar o interesse pelo ingresso na universidade, a equipe da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) visitou as escolas de Guarapuava para apresentar as opções de cursos oferecidos, os benefícios de estudar na instituição e os detalhes do processo seletivo.

Durante as visitas, os representantes da Unioeste realizaram palestras informativas, tirando dúvidas e distribuindo material sobre o Vestibular 2024. Os estudantes tiveram a oportunidade de obter informações sobre a estrutura da universidade, descobrir as possibilidades de formação acadêmica e esclarecer questões sobre as áreas de estudo que despertam seu interesse.

A equipe conversou com os alunos do 1º ano que terão a possibilidade de realizar o Vestibular Seriado, novidade dessa edição do processo seletivo da Unioeste, além de tirar dúvidas sobre a modalidade treineiros para os estudantes do 2º ano e também sobre as vagas exclusivas oferecidas no Vestibular da Unioeste 2024 pela modalidade da Prova Paraná para os alunos da rede pública paranaense.

Para Paulo Renan Effgen, Diretor de Concurso Vestibular, o objetivo da atividade é ampliar o número de inscritos no Vestibular da Unioeste e, principalmente levar o nome da Universidade ao conhecimento dos estudantes da região central do Estado. “Informando que eles têm mais uma instituição pública, gratuita e de qualidade à disposição deles”, diz.

A Unioeste tem como missão promover o acesso à educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento da região. A divulgação do Vestibular 2024 nas escolas públicas e privadas de Guarapuava reforça esse compromisso, oferecendo aos jovens a chance de construir um futuro promissor por meio do ensino superior público, gratuito e de qualidade.