Professoras e acadêmicos da Unioeste participam de II Encontro de Botânicos da Região Sul

Na última semana, entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, as professoras da área de Botânica, dos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado, e do Programa de Pós-Graduação em Conservação e Manejo, Norma Catarina Bueno, Andrea Maria Teixeira Fortes e Lívia Godinho Temponi, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, participaram do II Encontro de Botânicos da Região Sul, na cidade de Lages-SC, promovido pela Sociedade Botânica do Brasil.

Ao todo, 29 pessoas, entre estudantes, técnicos e professores da Unioeste participaram do evento. O Encontro, contou com diversas palestras de todas as áreas da Botânica e ainda com apresentação de trabalhos científicos, na forma de banners e com uma excursão para conhecimento em campo.

Sediado na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Lages, o evento foi presidido pela Dra. Roseli Lopes da Costa Bortoluzzi e organizado por uma equipe e quatro outras instituições, sendo Lívia Godinho Temponi da Unioeste, Elisete Maria de Freitas da Universidade do Vale do Taquari (Univates), Christian da Silva da UDESC/Lageado e André Luís de Gasper da Universidade Regional de Blumenau (FURB), que compõem a diretoria regional sul da Sociedade Botânica do Brasil.

As professoras da Unioeste, acompanharam os alunos e participaram do evento, que visa divulgar os estudos científicos que ocorrem com os grupos de fungos, algas e plantas, como forma de atualização e divulgação do que atualmente está sendo estudado nos estados da Região Sul do Brasil. Destaca-se a importância da participação dos alunos e professores nesta forma de evento para a troca de conhecimento e experiencias que estes vivenciam em suas universidade, bem como de contatos para futuros estudos em parcerias.

Assessoria de Comunicação Social